2009-12-27

Fraldão em Acapulco




Como falei da Turma do Fraldão no último post, fiquei relembrando os melhores momentos com a galera e percebi que, muitos destes, ocorreram nos famosos Acapulcos.

Quem teve infância assistiu pelo menos cinco vezes o episódio do Chaves em que eles vão à praia, na cidade mexicana de Acapulco. Quando a nossa turma resolveu ir à praia pela primeira vez, surgiu logo a ideia de batizar esse evento social como Acapulco. Ficou combinado que todo mundo ia levar suprimentos e toalha, já que éramos todos estudantes (leia-se: lisos) e não íamos alugar cadeiras ou gastar com comida.

Com o passar do tempo os Acapulcos se tornaram tradição, de tal forma que não consigo viver mais sem eles! Os pré-requisitos pra ter Acapulco são: a) estar vivo, b) 2 pra 2 e não corre ninguém. Até debaixo de chuva já teve! Santos Reis, Ponta Negra e Genipabu já nos conhecem muito bem, tanto que no 9º Acapulco inovamos indo pro Ma-noa Park. Na minha opinião esse foi um dos melhores!

Veja as fotos clicando aqui.

2009-12-26

Turma do Fraldão




Este ano foi realmente maravilhoso! Nós que fazemos o Curso Técnico de Manutenção de Computadores no IFRN finalmente conseguimos chegar ao fim do curso; fomos poucos sobreviventes de uma turma que começou com aproximadamente 35 alunos.

Nossa turma é conhecida por reclamar muito diante das dificuldades com Eletricidade, Eletrônica e até mesmo com o famoso Inglês Técnico; e também por chorar por causa dos prazos dos trabalhos e sempre pedir aquele prazo extra; por isso foi carinhosamente batizada pelo Prof. Antônio como a Turma do Fraldão.

Antônio nos dava altas lições de vida que vou guardar pra sempre; posso não lembrar muito de Eletricidade como deveria, mas as sábias palavras dele eram como uma injeção de ânimo que nos instigava a correr atrás dos nossos objetivos, a não se contentar com o pouco e a querer sempre vislumbrar novos horizontes.

Então, nessa época de fim de ano, bate aquela saudade da bagunça em sala de aula, do MSN analógico, dos dias em que estávamos estressados com as provas... porque sempre deixávamos pra estudar em cima da hora... e quando íamos estudar batia aquela dúvida só no comecinho da questão... e, principalmente, saudade dos amigos que não vemos mais com tanta frequência, mas que vão estar sempre na minha...

"MEMÓRIA DAM"

2009-12-25

Natal em Família


Pessoal, nos últimos dias estou sem tempo para postar aqui, mas gostaria de falar um pouco sobre os últimos acontecimentos na vida do indesistível.




O Natal deste ano, por exemplo, foi um dos melhores que já passei. A galera da família escolheu a casa de Tia Leida pra se reunir, fazer aquela "zuada" que só o nosso povo entende, comer muita carne assada, muito refrigerante, brincar de amigo secreto... Acho que Natal é isso! Apesar de não ser a verdadeira data de nascimento de Cristo, é a data que nós reservamos para comemorar com a família, algo que nem sempre temos tempo de fazer. Foi bom demais!

2009-12-08

Lá in NóiS! (2)


Micro-férias em Catolé do Rocha, PB. No momento estou sem tempo para escrever, mas vejam as fotos dos dias que passei em Catolé. Depois eu detalho melhor essa aventura! hehehe Muito bom!




Mini-Férias


2009-11-19

Um dia de sol...



"Você falou que não ia fugir
Que não ia desistir
E agora, simplesmente, sumiu

Você deixou de crer no nosso amor
Pensa que não tem valor
E foge, nublando meu dia de sol

Sol, volte a brilhar
Só mais um pouco
Pra eu não chorar
Sozinho num canto..."

(Papas da Língua, Ao Vivo Acústico)

2009-10-15

Lá in NóiS!


Este feriadão foi maravilhoso em Catolé do Rocha, Paraíba! No dia 10, presenciei a posse da Pastora Cristina, minha tia, como dirigente da Comunidade Rocha Eterna. A festa foi linda e a noite foi embalada pelo Louvorando, o ministério de louvor da CRE. Foram momentos realmente inesquecíveis.

Fora isso, a saudade da terrinha era grande. Fazia bastante tempo que não passava um fim de semana lá com a família. A sorvetada na praça, o banho de açude, as pratadas de rubacão com frango assado e churrasco. Coitadas das galinhas de vó que foram sacrificadas para fazer a nossa alegria! Não foram poucas.

É isso. Agora é só esperar pela próxima oportunidade. E espero que aconteça logo! :B

2009-10-05

Corro para Ti!




Não há outro além de Ti, não há outro pra pedir
A ninguém vou recorrer, corro para Ti
Posso me esconder em Ti, posso planejar em Ti
Em ninguém vou esperar, corro para Ti.

Jesus… Jesus… meu Senhor
Yeshua… Yeshua… Adoni

Te adorarei com todo meu ser,
Quero viver pra te louvar.

Esta simples e linda música é uma maravilhosa declaração nossa para Deus, em gratidão a tudo o que Ele tem feito. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, digno de toda adoração e todo louvor. Dedico este post a Tatiane pelo seu aniversário! Muitas felicidades amore e que você seja sempre essa jovem batalhadora, correndo sempre atrás dos seus objetivos. Certamente, Deus está vendo a sua luta. Ele é fiel. Bjo do indesistível.

2009-10-04

Eu já...


"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante."
Autor Desconhecido.

2009-10-02

Dica de redação


Para a galera que vai fazer ENEM, cuidado com a repetição de termos no texto, pois ela pode tornar a leitura monótona e chata. Mas essa regra também tem exceção, às vezes a repetição serve para dar clima e ênfase à ação:

A senhora, uma dona de casa, estava na feira, no caminhão que vende galinhas. O vendedor ofereceu a ela uma galinha. Ela olhou para a galinha, passou a mão embaixo das asas da galinha, apalpou o peito da galinha, alisou as coxas da galinha, depois tornou a colocar a galinha na banca e disse ao vendedor: "Não presta!". Aí o vendedor olhou para ela e disse: "Também, madame, num exame assim nem a senhora passava." (Millôr Fernandes)

2009-09-14

Eu tive um sonho...


Eu tive um sonho que mais ninguém poderia ter
E joguei fora tudo que não precisava
Pensamentos que eu não posso esquecer vivem no meu peito
Mesmo que eu esteja entre a realidade e os meus ideais
E os meus pés estão presos pelas algemas do sacrifício
Meus impulsos transbordantes não são completamente reprimidos
Porque eu tenho um coração que almeja fortemente
"Mentira", "medo", "aparência", "tristeza"...
Eu não estarei fraco o suficiente
Para ser detido pelas coisas negativas
Eu sou um astucioso que desconhece a solidão...
#DeathNote

2009-08-23

Devo ficar ou devo ir?


Insatisfação. Esta é a palavra.

Encontro-me em um momento onde começo a questionar minhas vontades.
Fico me perguntando por que eu faço aquilo que não gosto e deixo de fazer o que realmente quero!

Não cumpro horários. Sim, admito que eu não sou pontual. Mas ultimamente estou cada vez pior. Preciso dar um basta nisso, tomar uma atitude e o primeiro passo eu já dei, simplesmente pelo fato de reconhecer este fato.

Cansado. Vivo cansado. Mas acredito que não precisa ser desse jeito sempre. O que me cansa mais é ficar pensando nas opções que tenho, a dúvida me corrói tanto que fico estacionado pensando:

“Should I Stay Or Should I Go?”


2009-08-14

Carta de Despedida



Se eu te dissesse um dia que eu nunca iria te machucar, e eu me certifiquei em não dizer, essa seria uma promessa que eu não seria capaz de cumprir. Se eu te disse qualquer dia que aquilo poderia ser amor eterno, eu vou limpar esse sorriso frouxo do seu rosto. Um rosto bonito e frágil, alegre e largo, como uma mentira. Se eu te fiz chorar mil vezes, você ainda me aceitaria de volta para mais duas mil, e eu ainda sentiria saudades - e eu jurei por Deus que nunca sentiria. Se eu te disse que eu estou bem, e que alcancei meus objetivos - se lembra?, - e que nenhum dos meus amigos sequer perguntou por você, você desmintiria? Mas é esse o preço de ser impessoal. Essa carta é impessoal, como a que você me remeteu há tempos atrás; as palavras parecem cair por si sobre a folha. E como ela, isso é uma carta de despedida; eu menti quando disse que não era você, e sim eu mesmo, e oh, que atrevimento o meu. Isso, sim, é uma carta de despedida, das que te ateam fogo pra ver em que cores você consegue se desfazer. Daquele meu jeito que te é familiar. Se eu te deixei esperando por dois longos anos, e você se sentiu abandonada e teimosa, eu rezei pra Deus que você nao me odiasse no fim. Se eu disse que voltaria pra casa em breve, um quarto vazio e um coração ainda mais solitário é o que você encontraria, com uma carta de forma exata entre as quatro paredes brancas. Mas você deixou as palavras caírem nas páginas, eu tentei gritar e não tive fôlego. Te pergunto se você está acordada agora: se você o beija e pensa em mim durante o ato. Espero que não. Não o satisfaria se ele suspeitasse que você beija a boca dele pensando na minha falta de caráter; essa que você compartilha atrás dos seus olhos enegrecidos. Eu poderia - sim, por que não? - fazer tudo certo. Quem sabe, se as estrelas se alinhassem, se o céu virasse veludo, se você colaborasse, se não fosse egoísta. Mas estou satisfeito, por agora, em desejar um lugar diferente, um tempo diferente, um ataque cardíaco, e um convite pra sua missa de sétimo dia. Eu sei que tive minha parcela de culpa. Eu sei que cometi uma calamidade de erros; mas você foi e será o mais gritante. E será pra sempre - o "pra sempre" que você sonha ter.
Fonte: Blog da Insônia

2009-07-31

Razão e Sentimento



Se eu fosse você e soubesse as consequências dos meus atos,
eu guardaria as lentes através das quais você me persegue.
Inverter os papéis não vai te salvar do que você construiu.
E, em especial, me dizer o que não existe pra facilitar o drama não vai me cegar. Eu vejo além, e embora você negue, eu sinto além.
Eu já sabia que isso tudo viria a acontecer - e em parte aconteceu porque eu quis. E isso tudo porque você é parte de mim,
no mar de ironias que você cravejou desde o começo.
Ou: se alguma vez nesse tempo alguém mentiu, ambos sabemos que não fui eu. Não fui eu o insincero, o medroso.
Experimentei exatamente o que eu estava vivendo,
enquanto você via tudo escondida debaixo da cama;
e agora você vai jogar a culpa em mim. Sinta-se à vontade.
Não vai mudar o Plano maior.
Você ainda vai pensar em mim em noites geladas, e eu ainda serei insone. Você ainda vai ser sentimento, eu ainda serei razão,
e nenhum de nós dois tem escolha...
E não fui nem eu quem chegou à essa conclusão, não é?
Você pode correr - e vai correr, porque faz parte da sua personalidade, porque eu te ensinei assim, - mas o ponto sempre acaba sendo o mesmo, e eu estou aonde gostaria de estar.
No fim das contas, isso se resume à você e eu estarmos ligados e que,
em algum momento próximo, a corrente vai te puxar e você vai cair,
de volta aonde eu queria que estivesse, e aonde você vai querer estar.
Então, até breve.

Fonte: Blog da Insônia

2009-07-18

Turma do Fraldão




(Para baixar as fotos é só clicar no canto inferior direito e depois em "Turma do Fraudão")

2009-07-13

Procura-se um jovem...




Procura-se um jovem que tenha a pureza de uma criança
para confiar em Deus como seu pai.
A delicadeza de uma flor para oferecer perfume,
mesmo quando a vida o enche de ofensas e de espinhos.
A visão de uma águia, que mesmo distante do seu objetivo
não desiste de alcançá-lo.
Com a nobreza de um cavalo, a inocência de uma ovelha
e a incorrupção de um arminho.
Que tenha coragem suficiente para dizer não ao mal,
ainda que isso signifique a sua própria morte.
Que dobre sempre os joelhos diante de Deus,
para estar de pé diante das adversidades.
Que diga a verdade sempre e nunca minta.
Que negue a si mesmo o orgulho e não trate diferente reis e mendigos.
Que saiba fazer longas caminhadas em busca de uma ovelha perdida.
Que saiba ferir as mãos e sangrá-las na semeadura do seu Mestre, e que seja capaz de qualquer sacrifício para cumprir a vontade do Senhor.
Esse jovem modificará o mundo.
E o mundo nunca mais será o mesmo.
Fonte: PodsCrer - Música Gospel

2009-07-05

A Fé Faz a Hora


Agora, depois de falar sobre as muitas bobagens que passam pela minha cabeça, decidi postar essa linda canção interpretata por Robinson Monteiro.
Um abraço do indesistível.



Por trás da nuvem cinza
O sol ainda brilha
Onde não há ponte
Deus é o teu caminho

Se te lançaram pedras
Constrói o teu palácio
Se ninguém te estende a mão
O céu te abraçará

É só acreditar
Sim, você pode crer
Você é vencedor
Ninguém vai te parar
Ninguém vai te deter
Barreiras vão surgir
Que é pra gente crescer

Nunca desista de nenhum dos sonhos
Deus faz dar certo, é só acreditar
Você pode tudo, a fé faz a hora
Chegou a sua vez, o Alto é teu lugar.

Atitudes x Palavras


Hoje comecei a pensar sobre muitas coisas, sobre o universo e tudo mais... Sempre que isso acontece, acontecem viagens muito loucas aqui na minha cabeça!

Comecei a pensar sobre a forma como a gente lê a vida. Quando eu falo em "ler a vida", falo como se a vida fosse um livro. Contudo, vale ressaltar que este livro é escrito por nós mesmos. Você já parou pra pensar que, muitas vezes, o que acontece em sua vida tem um propósito maior? E só nos damos conta disso muito depois!
Pode ser que uma atitude despretenciosa se transforme em algo muito maior no futuro. Diferentemente, algo que foi planejado para ser grande e imponente pode nunca se tornar real.

Se você tem um sonho, lute por ele e tome uma atitude! A vida é curta e o amanhã a Deus pertence. A cada segundo que passa, você tem menos tempo pra fazer algo importante em sua vida!

Já ouvi falarem inúmeras vezes isso, mas hoje eu tenho certeza de que as Atitudes valem mais que meras palavras.

2009-06-21

Para onde vão as aves?


Muitas vezes fico pensativo a refletir sobre muitas coisas, sobre o universo e tudo mais. Quando isso acontece, gosto de ouvir esta linda canção de Sérgio Lopes. Você pode estar preocupado com o dia de amanhã, ansioso com algo que pode acontecer ou em dúvidas sobre como agir diante de uma situação inusitada. Nesta hora lembre-se que as aves não se preocupam quando seguem rumo ao horizonte; da mesma forma, nós devemos seguir rumo ao nosso abrigo seguro que é Jesus, sem medo. Deus é fiel e não é homem para que minta.



Frente ao mar no crepúsculo eu pude contemplar
Um bando de aves marinhas no último revoar
Iam encontrar o horizonte sem nem se preocupar
Se quando a noite chegasse teriam onde pousar
Meu rumo também era assim
Não ter para onde ir
Não ter certeza de voltar
Não saber se tinha onde chegar
Eu queria ir com as aves
E saber onde elas vão chegar.

Foi assim pensando que ali eu adormeci
Sonhei que existia uma ilha e o mistério conheci
Quando acordei vi o sol que nascia e logo avistei
Que as aves marinhas voltavam cantando mais uma vez
Meu rumo então eu achei.
Jesus Cristo eu encontrei
Ele é a ilha onde eu vou chegar
Se a noite em trevas me deixar
Vou continuar voando
Ele é a ilha onde vou chegar.



[Dedico este post a Meirelle, pelo seu aniversário]

2009-06-11

Águas Profundas [ensaio]


Vídeo mostrando um pouco do ensaio da Banda Rompendo em Fé, Igreja Cristã Pentecostal, Soledade II, Natal, RN. A cada dia desejamos que Deus venha sobre nós com águas profundas, para que possamos mergunhar de cabeça nos planos que Deus tem para as nossas vidas!





2009-05-29

Tem Nada a Ver...




Tem nada a ver, isso é normal!
Eita coisinha que faz crente se dar mal!

“Tem nada a ver” usado por certos crentes
Tá levando muita gente a parar no beleléu
É crente indo para a praia de nudismo
É pastor virando artista, sendo empresário do céu
É Jesus Cristo escrito em tatuagem
Sem falar num certo vinho só para comemorar
Sem esquecer do jeitinho brasileiro
Mas o crente verdadeiro vive orando a vigiar.

Tem nada a ver, isso é normal!
Eita coisinha que faz crente se dar mal!

No carnaval se vê crente na folia
E ainda diz que foi três dias falando da salvação
E a internet que mostrou numa balada
Ovelha sendo filmada com a cerveja na mão
Alguém me disse que por ordem de Jesus
Apostou em avestruz e fez uma fezinha no galo
Mas todo crente que tenta ganhar no bicho
Em vez de ganhar no bicho, o bicho faz é ganhá-lo.

Tem nada a ver, isso é normal!
Eita coisinha que faz crente se dar mal!

Vigia crente que Jesus está voltando
Se ele está te abençoando não fique olhando pra trás
Nossa vitória consiste em olhar pro alto
Se você quiser ser salvo procure não errar mais
Tem muito crente que ainda reclama da sorte
Mas vive dando calote e ainda quer morar no céu
É profetada, é anjo que sobe e desce
Como se Deus não conhece o que é crente fiel.

Tem nada a ver, isso é normal!
Eita coisinha que faz crente se dar mal!

“Tem nada a ver”, “é normal”, “tô nem aí”
Pra fazer crente cair é uma questão de segundo
Crente girafa por mais crente que pareça
Tem o corpo na igreja e a cabeça no mundo
Alguém me disse que leu na Bíblia Sagrada
Que Deus não proíbe nada, Deus não obriga ninguém
Mas sou um crente com Jesus comprometido
Sei que tudo é permitido, mas nem tudo me convém.

Tem nada a ver, isso é normal!
Eita coisinha que faz crente se dar mal!

2009-05-24

Tão Longe




Quando vi os teus olhos eu então acreditei
Eu pude entender tudo que você quis me dizer
Fui tão longe... Fui tão longe ...
Você juntou as nossas vidas transformando em uma só
E por alguns segundos eu pude viver num mundo bem melhor
Eu fui tão longe... Fui tão longe...

Eu quero perder meu tempo com você!

Imaginei loucuras a respeito de nós dois
Pude viver o antes, o agora e o depois
Eu fui tão longe... Eu fui tão longe...
Eu acordei pra vida quando olhei pra você
E dentro de seus olhos, foi lá onde me encontrei
Eu fui tão longe... Eu fui tão longe...

Eu quero perder meu tempo com você!

2009-05-18

Viagem a Catolé do Rocha (PB)


Nesse fim de semana estive lá na minha terrinha!
Foi muito bom rever a família e matar a saudade do lugar onde nasci.







Mais fotos aqui.

2009-05-15

Pensando em Você!




Estava satisfeito só em ser teu amigo.
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado.
Grande amizade com estar apaixonado.
Se for só isso logo vai passar.
Mas quando toca o telefone, será você?.
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer.
E se fica muito tempo sem me ligar.
Arranjo uma desculpa pra te procurar.
Que tolo, mas eu não consigo evitar.

Porque eu só vivo pensando em você.
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais.
Eu só vivo acordado a sonhar.
Imaginar nós dois.
Às vezes penso ser um sonho impossível.
Uma ilusão terrível será?.
Eu já pedi tanto em oração.
Que as portas do seu coração.
Se abrissem pra eu te conquistar.
Mas que seja feita a vontade de Deus.
Se Ele quiser, então, não importa quando, onde.
Como eu vou ter teu coração.

Faço tudo pra chamar sua atenção.
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos.
Engulo a seco um ciúme.
Quando outro apaixonado quer tirar de mim sua atenção.
Coração apaixonado é bobo.
Um sorriso teu e eu me derreto todo.
O seu charme, seu olhar.
Sua fala mansa me faz delirar.
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita.
Qualquer mínimo detalhe era pista.
Coisas que ficaram para trás.
Coisas que você nem lembra mais.
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito.
Tanto tempo estudando seu jeito.
Tanto tempo esperando uma chance.
Sonhei tanto com esse romance.
Que tolo, mas eu não consigo evitar.

Porque eu só vivo pensando em você.
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais.
Eu só vivo acordado a sonhar.
Imaginar nós dois.
Às vezes penso ser um sonho impossível.
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração.
Que as portas do seu coração.
Se abrissem pra eu te conquistar.
Mas que seja feita a vontade de Deus.
Se Ele quiser, então, não importa quando, onde.
Como eu vou ter teu coração!


(Pimentas do Reino)

2009-05-14

Aniversário de Renata


Hoje foi o aniversário de Renata e a galerinha 'boa de garfo' foi lá no Villa Manjare conferir como é que tava a parada lá!



Mais fotos aqui.